sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Lanterna Verde - Fase de pintura

Vou dar continuidade a este post mais adiante, porém, quero mostrar uma etapa na modelagem do Lanterna Verde, feito como aula-exemplo para o Curso de Modelagem para a comunidade de Cursos e Treinamentos LucianoAugusto.com.br.


Este modelo está na etapa de pintura. Já foram criados os moldes e feita a réplica em resina.
A etapa de pintura está sendo feita em 6 "camadas", na seguinte ordem: negro do uniforme, pele, verde do uniforme, branco do uniforme, detalhes e efeitos, envernização.

Esta divisão é pensada de forma a facilitar a pintura, adicionando "camadas" de cores em áreas cada vez menos complicadas, para não haver tanto retrabalho e retoque.

Agora, a experiência que quero ressaltar

No início da pintura, meu aerógrafo de ação dupla e mistura interna, que tenho a mais de 10 anos, quebrou no na base do "bico", bem na solda. Sem ter sido feito esforço, somente montando-o.
Com o tanto que ele foi usado nos últimos anos, é desgaste normal que veio em má hora.

Para quem não conhece, ação dupla significa que voce tem controle sobre a quantidade de tinta e a largura do feixe do jato do aerógrafo, enquanto o de ação simples é um jato único.

Enquanto o novo não chega, resolvi encarar a pintura com um aerógrafo de ação simples. Não é ruim, mas como o nome diz é simples demais. É apertar o botão e sair um jato sem regulagem, ideal para quem está começando.

Conclusão

Trabalhar com aerógrafo simples é voltar às origens. Não é necessáriamente ruim. Foi como um lembrete para não se viciar em uma ferramenta só. Como diziam os antigos mestres, a habilidade está em você, não em sua espada.

Esta etapa está sendo um grande desafio, mas está sendo muito divertida! Com calma e planejamento, dá para fazer mágicas com equipamento básico com resultado surpreendente.

Visitem o site do Curso de Modelagem, na comunidade de Cursos e Treinamentos LucianoAugusto e dêem uma olhada!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, tenho um projeto de toy art e queria saber seu email para passar a idéia caso você tenha disponibilidade para desenvolver.

Obrigada!

Renalle

meu email: renalle_sn@yahoo.com.br